A primavera e o verão são as estações ideais para empreender a reforma da nossa casa. Mas esse processo pode causar stress e por vezes cheio de imprevistos se não for planeado e administrado da maneira correta. Estar bem informado antes, durante e após o processo de remodelação é a chave para o sucesso e é por isso que é importante seguir estas 8 dicas.

Coisas que você deve saber ao renovar sua casa.

Contacte um profissional

Embora tenhamos claro o estilo e o layout da nossa casa, é essencial ter a ajuda e o conselho de um profissional que esclarece todas as nossas dúvidas e determina o que as coisas podem ou não podem ser feitas.
Outro aspecto fundamental antes de iniciar a reforma e tomar as decisões sobre os materiais, é a renovação de toda ou parte das instalações: canalização, saneamento e / ou eletricidade.

Renovar, decorar sem stress.

Para evitar ter uma das muitas histórias de horror que você já ouviu falar sobre a dor de cabeça que pode se tornar obras, há dicas para reformar casas que são comuns a qualquer projeto de tipo e tamanho.
A RCDTO diz-lhe quais são! Só tem que segui-los e você verá como tudo é infinitamente mais simples.

1. Analise as suas necessidades.

É essencial que informemos os profissionais da reforma das nossas necessidades para o uso optimizado de todos os espaços da nossa casa. Recomendamos que você prepare uma lista ordenando as necessidades por prioridades: número de quartos , cozinha aberta ou fechada, espaços de armazenamento, espaços ao ar livre , etc.

2. Esboce a casa.

Quando tivermos claro quais as nossas necessidades, será muito mais fácil criar um esboço da distribuição da casa. Desta forma, podemos saber onde queremos colocar cada artigo em termos de espaço e sua utilidade.
Além disso, podemos criar uma lista com perguntas que surgem. Por exemplo, número de tomadas de luz, tamanho dos espaços, etc. Desta forma, obteremos o melhor de cada metro quadrado.

3. Controle de orçamento

A elaboração de um orçamento detalhado pelo estudo será muito útil para o controle de todas as ações relacionadas às obras e é uma das dicas para reformar grandes moradias.
Além disso, arquitetos de interiores ou arquitetos técnicos podem ajudá-lo com a legislação  e  regulamentações atuais e a viabilidade de executar todas as partes do processo. Eles também irão aconselhá-lo sobre licenças e comunicação com os vizinhos.

4. Escolha a melhor empresa de remodelações e design

Antes de nos deixar levar pelas recomendações de amigos ou parentes, é essencial comparar as informações e comparar diferentes empresas.
Também é importante solicitar um portfólio de obras e tentar obter opiniões confiáveis ​​de outros clientes. Se dedicarmos tempo suficiente para procurar os melhores profissionais, não será necessário pedir inúmeros orçamentos.

5. Contrato e garantias

Depois de termos decidido com quais profissionais vamos trabalhar, há que ter um orçamento aprovado abaixo do orçamento real de que se dispõe. Assim terá como fazer face às situações imprevisíveis. Por exemplo, o profissional pode saber quanto custa deitar uma parede abaixo. Mas se a parede tiver canos no interior, por exemplo, a recolocação destes canos será um custo não previsto. Desta forma, nos protegeremos contra futuros imprevistos e confrontos.
Este contrato deve garantir a qualidade do trabalho e os materiais escolhidos. Você também deve definir um prazo para a maior paz de espírito. A empresa deve ter um seguro de responsabilidade civil cobrindo qualquer incidente durante o trabalho.

6. Procedimentos e licenças

É essencial conhecer e completar os procedimentos e licenças necessárias para realizar a reforma de nossa casa. Antes de começar, devemos ter todas as licenças em dia. Para isso, a empresa que contratamos deve-nos ajudar a obtê-los.

7. Seja um participante nos trabalhos

Para que o processo de reforma seja realizado sem problemas, é essencial participar ativamente dele. Apesar de contratarmos o melhor profissional, é importante estar presente no desenvolvimento do trabalho. Desta forma, podemos testemunhar o seu desenvolvimento e propor melhorias adaptadas às nossas necessidades. Atencão, que alterar o acordado pode ter custos acrescidos.

8. Reserve dinheiro

Nunca é demais frisar este ponto. É normal que surjam revezes durante uma reforma abrangente , por isso, é necessário ter uma reserva econômica. Desta forma, as contingências podem ser resolvidas com um pouco mais de tempo e orçamento. Claro, não confessar aos profissionais, só você deve saber disso.

 

Acha os nossos conselhos para reformar casas úteis?

Gostava de renovar a sua casa connosco?

 

Contacte-nos hoje!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top