O preço dos apartamentos começou a disparar novamente após uma década de crise e isso obrigou muitos a optar pelo aluguel ou compra de estúdios ou mini-apartamentos de menos de 30 metros quadrados. A maioria deles são casas ou estúdios de um quarto, onde todos os quartos estão integrados em um único espaço.

.

Idéias para aproveitar ao máximo o seu apartamento.

 

1. Aproveite os cantos

Em uma pequena casa é essencial aproveitar todos os cantos, tanto para instalar móveis quanto para ganhar espaço de armazenamento. Para otimizar estes cantos ou cantos ao máximo, é aconselhável optar pela mobília à medida que se adaptam às dimensões e não percam nenhum centímetro.

 

 

2. Armários e prateleiras ao redor da cabeceira

Se o mini-andar tem um quarto ou não , você provavelmente não terá muito espaço para instalar um armário. A melhor solução é cobrir toda a parede da cabeceira com um armário personalizado. Desta forma, vamos otimizar o espaço ao máximo.

 

 

3. Prateleiras e arrumação nas paredes

Outra maneira de obter mais capacidade de armazenamento é criar áreas com prateleiras ou prateleiras que nos forneçam espaço para colocar livros, caixas, fotos … Não é necessário preencher todas as paredes, devemos tentar encontrar o equilíbrio.

 

 

4. Casa de banho com chuveiro e pias pequenas

A casa de banho provavelmente também terá proporções reduzidas, mas não há problema, agora podemos encontrar muitas alternativas para casas de banho pequenas que vão economizar espaço. E, claro, nesses casos, uma base de chuveiro é a melhor solução.

 

 

5. caixas de vidro

Se a luz não atingir todos os espaços do mini-andar, a instalação de uma caixa de vidro para separar os quartos é a melhor alternativa. Por um lado, permite a entrada de luz e, ao mesmo tempo, proporciona uma certa intimidade.

 

 

6. Mesa de jantar anexada à parede

Se você não quer desistir da mesa da sala de jantar, é possível encontrar desenhos dobrados ou muito pequenos que podem ser colocados em um canto ou ao lado de uma parede.

 

 

7. Persianas e prateleiras

Outra solução muito prática e original para separar ambientes é criar uma rede ou prateleira entre duas áreas diferentes. Desta forma, conseguiremos uma sensação de intimidade.

 

 

8. Duas alturas

Se elevarmos o nível, teremos duas coisas: espaço de armazenamento extra e separação visual dos ambientes.

 

 

9. Armários em vez de paredes

Uma solução muito prática para ganhar espaço de armazenamento é criar um armário para separar duas salas. Se for feito sob medida, o resultado será mais ideal.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top