Luz natural, calor, energia … Estes são alguns dos conceitos que se repetem diariamente quando falamos de decoração de interiores.

Cada vez mais pessoas estão apostando em investir em sua casa, especialmente na decoração e estão interessadas em encontrar seu estilo incorporado no design de interiores.

Não é só estética, decoração de interiores é também uma ótima ferramenta para aumentar a eficiência de uma casa e melhorar aspectos como luz natural ou economia de energia de forma natural. Nós te contamos!

 

Como economizar energia com uma boa decoração?

 

Economizar energia é possível com pequenos gestos que, embora pareçam ineficazes à primeira vista, podem, a longo prazo, levar a economias consideráveis ​​na conta de eletricidade e gás.

A distribuição da luz deve ser adequada e equilibrada aproveitando os espaços de luz natural e proporcionando luz artificial naqueles onde o natural não chega.

Os tons usados ​​na decoração da casa farão com que o espaço pareça mais brilhante, se usarmos cores quentes e muito mais confortáveis.

As texturas usadas também fornecem um ar de calor, assim como os materiais. Por exemplo: Substituir o mármore pelo parquet nos dará um ponto quando se trata de economizar no aquecimento.


Dentro de uma reforma de design de interiores é importante rever o isolamento dos espaços, uma vez que em uma grande percentagem de uma grande conta de fornecimento é devido ao mau isolamento térmico da casa, especialmente banheiros e salas de jantar.

 

Equipe sua casa com aparelhos com eficiência A +++ e, assim, ajudam a economizar na conta de luz.

 

Além de substituir as lâmpadas tradicionais por lâmpadas LED

 

 

Em resumo, criar um lar eficiente não é difícil seguindo algumas diretrizes básicas, como as aqui oferecidas.

 

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top