Temos para si as melhores ideias para criar um espaço bonito e prático para a sua criança.
Criar um belo quarto para o nosso filho/a pode ser uma prioridade.
No entanto, não devemos deixar que a parte estética nos impeça de ver outras coisas importantes.
Um espaço prático e funcional é essencial.
Assim, talvez o mais importante ao configurar o espaço infantil seja saber unificar a beleza com a funcionalidade do espaço.
É importante que a criança se sinta bem no seu quarto, mas também que este lugar cresça com ela.
Se você criar um espaço bonito, o seu filho será instantaneamente atraído para estar no seu quarto.
A sua criança terá orgulho em chamar seu o quarto, e os espaços bonitos tendem a ser respeitados. Pode ser que a sua criança zele mais facilmente pelo quarto.
Mas não se esqueça das peças práticas. O mobiliário e as soluções práticas farão com que os espaços se adaptem à medida que a criança cresce. Por outro lado, incentiva à arrumação pois está adaptado à sua altura.

Detecta problemas de espaço? Acha que o espaço é insuficiente?

Quando criamos um quarto de criança a partir do zero, a primeira coisa a fazer é olhar para o espaço e observá-lo bem. Qualquer quarto em casa tem problemas. Uma cozinha ou uma casa de banho, talvez o nosso próprio quarto. Portanto, é possível que o quarto do seu filho também tenha problemas para resolver. Por exemplo, uma planta retangular com muitos cantos. Plantas complicadas com recuos e pilares. Se olharmos para esses problemas antes de começar, daremos melhores soluções. Por exemplo, podemos apostar em móveis modulares ou móveis personalizados, que são muito mais adequados para esses cantos e que oferecem soluções muito interessantes.

Luz e iluminação.

O chão de uma sala é importante para saber que móveis podemos acomodar e quais não. No entanto, não deixe de fora a iluminação. A luz natural deve ser usada ao máximo. Para fazer isso, coloque tecidos leves e deixe a luz passar durante o dia. As persianas farão o mesmo à tarde e à noite, impedindo a entrada de luz quando colocamos nossos filhos na cama.

Você também deve planear a luz artificial.
O quarto do seu filho pode não ter muita luz natural. Além disso, à noite, eles também querem ser iluminados como os dias nublados. Deve haver uma luz geral no meio do quarto. Em seguida, você pode criar luzes de spot em diferentes áreas: a área de descanso, a área de lazer ou a mesa e a área de armazenamento.

Um andar quente para brincar

É possível que o solo não possa ser escolhido e que você tenha que aceitar o chão de toda a casa. Isso não implica que você não pode colocar um tapete grande. Além disso, certamente será mais prático do que mudar todo o pavimento. Lembre-se que seu filho vai crescer. Os tapetes dão o calor que você precisa naqueles momentos em que tudo o que você quer é brincar no chão.
Escolha grandes formatos, tapetes Xxl que podem cobrir toda a estadia ou grande parte dela. Em termos de estilo, há gostos e modelos para todos, desde tapetes com estampas geométricas e coloridas, até tapetes que imitam os rostos dos animais favoritos do seu filho. Também tapetes práticos que estão incluídos no jogo, como aqueles que criam circuitos para os carros passarem por eles.

Invista em móveis que crescem com seus filhos

Sim, você terá que investir em móveis, no entanto, isso não significa que você não pode economizar com a escolha. O melhor é comprar móveis que possam crescer com nossos filhos. Móveis com cores neutras ou materiais naturais que nunca saem de moda. Modelos que podem se adaptar ao crescimento do seu filho, como berços que depois são transformados em camas ou gabinetes de estilo neutro que podem ser usados ​​com outra decoração no berçário.

Use livros e brinquedos para decorar

Outra chave que gostamos muito é usar brinquedos e livros como pontos decorativos na sala. Com esses elementos, ajudamos nosso filho na árdua tarefa de aprender. Mas, além disso, também podemos colocá-los na sala para que eles se tornem um ponto focal dentro dela. Podemos criar desde bibliotecas infantis até uma pequena área de lazer onde suas bonecas são perfeitamente organizadas como se fossem um museu; e em ambos os casos, já estamos inculcando a importância da ordem para a criança.

Os itens práticos que ajudam você a armazenar

No quarto do nosso filho temos coisas que são bonitas de se ver, como livros e brinquedos, e muitas outras que não parecem tão boas. Por exemplo, pense no quarto de um bebê, com suas fraldas. Nestes casos, é melhor optar por móveis que nos permitam manter todos esses elementos. Um trocador com gavetas, por exemplo, poderia ser ideal.
Não só neste momento, também no ponto de brinquedos menos estéticos ou mais volumosos ou qualquer objeto. Há mobiliário de armazenamento para todas as idades, desde gavetas até valiosos troncos.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top